terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.


Mudanças !

Pessoas !

Uma vida, sua vida, nossas vidas, imaginar e observar que o ser humano possui o que jamais poderá ser alterado que é a sua base educacional (dado na infância),pois, esta é dada pelos seus parentes, pais, avós, ou até mesmo quem vos criou.

Mas a sociedade, o Homem é ou sempre será a forma mais real do que é viver a realidade da vida, aonde nos ensina algo mutuamente diferente sempre, algo que Papai e mamãe nunca me ensinaram, pode ser que o tempo dê a cada um de nós, a melhor maneira de encarar coisas e sensações que nunca conseguimos ler em um livro de colorir, pode ser que os caminhos que vamos seguir sejam mais faceis do que de nossos antepassados, mas será que tendo a noção de como esta o mundo teremos ainda alguma chance de melhora social ?


Quem nunca teve medo de tirar uma nota baixa na escola, e quantas pessoas temem certos insetos, porém com o tempo e com o passar de tantas experiências o que antes temiamos vai sendo lapidado pela coerência, e pela moldura da consciência de que as vezes a dor, o medo , a alegria são nada mais do que vertentes das páginas do "Livro da Vida", este por sua vez é descrito por cada um, ou seja, tem a sua própria capa, seu título, sua cor, ele é Você, ele é Eu, ele é Tudo.



Chegamos ao ponto de manter um censo mais filosófico que resulta em sabedoria, uma visão que exclui igualmente a hybris (soberba) e a resignação. Refiro-me ao significado da palavra Filosofia - tomada no seu sentido original por Platão e dificilmente localizável no tempo - que diz: ninguém é sábio senão Deus, mas o homem pode procurar amorosamente essa sabedoria e alcançar a verdade, portanto, ser philosophos. Quem pensa no significado último do ato de filosofar, praticado em sua seriedade existencial, não pode evitar falar da sabedoria divina - e ao mesmo tempo, se é cristão pensar que essa sabedoria não é um "atributo" de Deus, mas que Ele mesmo, pelo seu próprio ser, é essa sabedoria, por mais que esta visão entre em pontos religiosos, independente do seu posicionamento espiritual, veja colocamos o contexto de Deus como O Saber,ou seja ser sábio é conhecer cada grão de trigo e separá-lo do joio.




Acredito que todas as dores, alegrias o hoje, o amanhã são nada mais do que previsões inevitáveis de uma vida que a cada dia constrói uma página no "nosso livro".
Com carinho á você que leu.

3 comentários:

só o tempo que dirá... disse...

A vida ensina coisas que so com o tempo voce aprende, ter medo é uma fase que todos passamos mais temos qeu superar !

. motim disse...

Os riscos estão ai, e muitas vezes visiveis a olho nu, cabe a nós saber quais deles trarão algo de bom para nós nas chamadas consequencias.
Adoro a forma como você escreve, não me canso de entrar aqui.
Quando vem o livro mesmo?
WEUIWIEUUIWEW
TE AMO MUUUITO!

E como de costume, amei o texto!

Vanessinha disse...

....coomo seu bloog tá Liindooooooo Miiguxiinhooooooooo \o/
ameeeii o textiinhooo....tb axo ki cada momentoo por menoor ou por maix doloroso ki seja serve para nos ensiinar algo essencial p Vida =D

amOoO mtããoo uxeeeeee \o/quill