sexta-feira, 29 de maio de 2009

SS - Hilter - Nada mudou - II


Não estou aqui fazendo nenhuma apologia nazista, mas sim uma analogia entre o domínio social e a perfeita manipulação/persuasão, Hitler simplesmente é um ícone pelo fato de que todas as suas ações por piores que elas fossem, ele detinha o poder da palavra (Não concordo com a ação enfatizo novamente, mas com o planejamento/estratégia).



Recomendo um outro livro que li que vale ser mencionado, Os Carrascos Voluntários de Hitler, que descreve como os civis (povo), seguiu tanto a ideologia nazista, e claro o próprio Fuhrer, no inicio era somente pela Alemanha, logo depois virou para Hitler, o amor por ele, o desejo, o fascinio e claro acima de tudo O APOIO.



Entende-se que no militarismo, todos seguem um regime de comando e obediência, mas a sociedade em si apoior tais atrocidades?


no comment's!


O que temos hoje em decorrência do que foi feito? simplesmente temos uma manipulação dos meios de consumo, da alienação social, e do retardamento sentimental, as pessoas optam por amar virtualmente, e por lutar também pela net, mas não fazem mais nada fora dele.





Realmente o mundo gira, mas as pessoas continuam as mesmas, não temos um Hitler by 2009, mas possuimos intervenções piores, e maquiadas, basta prestar mais atenção.



Finish

PS:LEIAM OS LIVROS INDICADOS

Um comentário:

(A)tormentos Singulares disse...

SS tb me lembra Silvio Santos.
Ele tem a ver com muita coisa ae. rsrs
Muito bom o texto
Coisas de C3.rs